29/04 - Dia Internacional da Dança

É com imensa alegria que inauguramos nosso blog nesse dia tão especial que é o Dia Internacional da Dança.

E é especial pois como alguns já sabem, uma de nossas sócias é bailarina e apaixonada pela arte da dança desde a infância.


A dança tem o poder de captar e transmitir traços particulares de diferentes culturas através dos tempos. Existem diversos estilos de dança, cada um com a sua própria personalidade, por isso, o Dia Internacional da Dança, que busca a valorização dessas identidades distintas, foi criado em 29 de abril de 1982 pelo Comitê Internacional da Dança (CID) da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), em homenagem a data de nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), um mestre do balé francês.


E para comemorar vamos deixar aqui uma série de dicas com links para produções incríveis para assistir em casa! E vamos começar com esse aqui: Uma releitura contemporânea de apenas 15min do Segundo Ato do clássico O Lago dos Cisnes. Interpretado e filmado em paisagens icônicas de São Francisco pelo Post:Ballet (um coletivo contemporâneo de dança baseado em Berkeley, Ca, nos EUA, que explora junto à comunidade "o que vem aí" na cena do ballet)



0 visualização0 comentário